Notícias

Rodada de Negócios realizou 564 reuniões em dois dias, em Joinville

 Paralelamente à Intermach, a 2a Rodada de Negócios do setor metalmecânico (de 2 a 3 de setembro, em Joinville, SC) reuniu 15 âncoras - Altona, ArcelorMittal, Bosch, Ciser, Comil Ônibus, Docol, Fremax, General Motors (SP), Intelbrás, Kavo, Klabin, Schulz, Tupy, Vedamotors e BRDE - para negociar com 93 empresas vendedoras/fornecedoras.

Durante os dois dias de evento (2 e 3 de setembro) foram realizadas 564 reuniões entre âncoras e vendedoras/fornecedoras. A estimativa é de que nos próximos 12 meses sejam gerados R$ 1,5 milhões de negócios oriundos dos contatos efetuados na rodada.

            “Fizemos os primeiros contatos para prospectar os fornecedores. Depois partiremos para cotações, avaliações e análises de qualidade”, descreve Leandro Rapenning, comprador da Intelbras.

Leonardo Vidigal, da GM do Brasil, veio de São Paulo para participar do evento. “Foi espantoso ver as empresas que nós temos e a gama de oportunidades”, destaca. Para ele, todos os fornecedores com quem se reuniu significam oportunidades de negócios, as quais serão levadas para outras unidades da GM pelo Brasil.

O número de novas empresas contatadas foi destaque para Rodney Ribeiro, comprador da Intelbras. “90% do pessoal que sentou conosco não está na nossa cadeia de fornecimento e isso é bastante válido”, aponta.

Na opinião de Anderson Ramos dos Santos, do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) - um dos patrocinadores do evento -, quanto mais encontros, mais oportunidades. “Por isso a rodada prezou pela massificação. Entendemos que muitos fornecedores podem não interessar no momento, mas são potenciais empresas que se apresentam e deixam seus contatos”.

Luiz Carlos Novakoski, diretor geral da Borrachas e Plásticos Artbor, ressalta a importância da Rodada de Negócios para sua empresa. “Em uma situação normal levaríamos semanas e até meses para conseguirmos agendar uma entrevista. Na rodada é diferente. Aqui você sai de uma mesa e vai para outra, em todas abrindo as portas para iniciar o negócio. Daqui você já sai encaminhado, com reunião agendada. Por isso a rodada faz parte do nosso calendário”.

Adilson Bertoldi, comprador da Altona, destaca os fornecedores diferentes com quem teve contato. “Tínhamos necessidades, mas não tínhamos os contatos certos. A rodada nos proporcionou esse encontro. Gostei dos negócios que fiz, pois todos foram úteis”.

Anália dos Santos, compradora da Vedamotors, também resume positivamente sua participação. “Conseguimos conversar com muitos fornecedores diferentes, na maior parte são possíveis novos contatos.”

A Rodada de Negócios foi organizada pela Messe Brasil em parceria com a Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina – BNS/SC e o IEL, e contou com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE.

 

SERVIÇO

Rodada de Negócios do Setor Metalmecânico

Data: 2 e 3 de setembro de 2015

Horário: 14h30 às 19h30

Local: Expoville (sala Azaléia) – Joinville/SC – Brasil

Informações: bolsasc@bolsasc.com.br

 

Organização:

Patrocínio: